Boa tarde.
Ontem foi dia de homenagem no Engenhão, o Fluminense bateu o Bangu por 1 a 0, mas quem roubou a cena foi o atacante Washington. Durante o intervalo, o atacante que resolveu pendurar as chuteiras, recebeu uma linda homenagem da diretoria tricolor e foi bastante saudado pela torcida.
Acompanho futebol desde 1998, já vi diversos atacantes jogarem, porém a história de Washington sempre chamou atenção pela batalha vivida pelo jogador fora de campo. Dentro de campo ele sempre foi um jogador disciplinado, agregador e responsável e o principal sempre soube fazer gols.
Fora de campo travou uma batalha contra doenças. O jogador é diabético e já teve um problema no coração que o afastou dos gramados durante o ano de 2003. Washington deu a volta por cima e um ano depois foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 34 gols(a maior marca de gols em um Campeonatos Brasileiros de pontos corridos) atuando pelo Atlético Paranaense. Em 2005 se transferiu para o futebol japonês, foi jogar no Urawa Reds e lá se tornou ídolo absoluto da torcida.
Em 2008 Washington resolveu voltar e o Fluminense abriu as portas para o jogador, depois de um ano proveitoso, chegando na decisão da Libertadores e fazendo vários gols no Campeonato Brasileiro o "Coração Valente" se transferiu para o São Paulo e lá foi muito criticado pela torcida tricolor que dizia que Washington não sabia fazer gols.
Sempre determinado Washington não se abalou com as críticas e continuou fazendo seu trabalho e chegou a ser aplaudido pela torcida do São Paulo ao fazer três gols na mesma partida. Em 2010 ficou no São Paulo até julho quando resolveu voltar para o time que tinha aberto as portas dois anos antes, o Fluminense. Washington chegou para ser o reserva de Fred, mas o atacante se machucou e lá foi o "Coração Valente" brilhar novamente foram 8 gols importantíssimos que ajudaram o Fluminense a se consagrar campeão brasileiro.
Em 2011 Washington resolveu parar, marcou uma coletiva para comunicar a todos sua decisão, abraçado as filhas e chorando muito, o guerreiro pendurou as chuteiras após ter sido campeão brasileiro, agora ele vai ser embaixador tricolor na Libertadores. Washington perdeu uns anos de futebol, mas ganhou uns anos a mais de vida.
E você o que achou da decisão de Washington?
Rafael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário