quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Entrevista com Tozza.

Andre Rabha Tozzini - 37 anos, quase 38 é um blogueiro (urubuzada.blogspot.com) que faz cobertura especial ao Clube de Regatas do Flamengo.

Rapidinhas da bola: O que você achou da temporada do Flamengo em 2010?

@TozzaFla: Acho que tudo que aconteceu com o Flamengo foi uma junção de problemas. Principalmente quando não houve uma preocupação com o pós-Libertadores, sem planejamento. Ainda teve o problema do Bruno que ainda abalou muito o time, ainda as trocas de treinadores equivocados. Andrade, a meu ver, não é treinador. Acho que em 2009 ele deu sorte em o time encaixar, mas não o acho treinador de verdade. Depois o Rogério foi um erro, não soube colocar na cabeça dos jogadores um esquema tático, também não tinha material humano de qualidade... Depois ainda o Silas… Muito fraco, desagregador, dividiu o grupo já machucado com o problema do Bruno. O planejamento que foi feito foi até a Libertadores e a meu ver eles achavam que provavelmente o Flamengo venceria e que o time se manteria, o que não aconteceu e aí estourou nos que estavam lá. Quando saiu o Adriano e o Love o time se desmoronou, além do Pet também cair muito o rendimento. Ufa, rs.

Rapidinhas da bola: O que você achou das contratações para 2011?

@TozzaFla: Gostei da forma como a diretoria se portou no que diz respeito de contratações. Todas elas, muito pontuais e muito bem feitas. Além do Ronaldinho é claro, mas o Thiago Neves, Vander e até o Wanderley foram contratações que realmente estávamos precisando. O Botinelli também veio para dar um toque "Argentino" no que mais fez falta no Flamengo de 2010, um meio de campo criativo e que hoje temos de sobra. Ainda deve vir um lateral esquerdo e no meio do ano, se tudo der certo o Adriano e o Juan.

Rapidinhas da Bola: O que você espera para a temporada 2011?

@TozzaFla: Primeiro acho que o importante é tentar, no estadual, fazer a base do time pegar um entrosamento. Lembrando aqui que a estrutura do time foi modificada. Hoje temos um meio campo novo, um ataque novo, um lateral esquerdo que estava no Vitória e não passa muita confiança. Então acho que em princípio espero que o Luxa consiga fazer o time "Dar liga". Feito isso o foco todos sabem é a vaga para Libertadores 2012. Temos Copa do Brasil, Brasileirão e Sul Americana para conseguir. Acho que a mais "fácil" seria a Copa do Brasil, então o foco é ela.

Rapidinhas da Bola: Qual o segredo da sua paciência para responder todos os Rubro-Negros?

@TozzaFla: Não é questão de paciência, eu acho que se alguém me segue é porque quer saber de alguma info ou se quer trocar uma ideia sobre Flamengo. O mínimo que eu posso fazer é seguir de volta e responder o que me perguntam. É só uma questão de consideração mesmo.

Rapidinhas da Bola: O que mais te anima em sua cobertura ao Flamengo? Quais são os prós e os contras?

@TozzaFla: Anima é saber que a nação está toda pronta para ajudar o Flamengo no máximo que puder e o que me desanima ou o contra é essa superexposição que faz com que algumas pessoas que não conhecem a gente falem bobagens a meu respeito, inclusive já ouvi ameaças sem fundamento algum. Mas isso faz parte né… Tudo pelo Flamengo.

Rapidinhas da Bola: Como é administrar um blog que recebe tantos acessos?

@TozzaFla: Não é difícil, na verdade hoje temos um programa semanal que se chama #LivecastURUBUZADA que são toda segunda-feira as 22h00min e temos os posts meu e do Fabio Gil. Acho que o importante é tentar sempre atualizar e manter o pessoal ativo. A interatividade com o "público" é primordial para o Blog ter sucesso.

Rapidinhas da Bola: O que te incentiva a continuar com o blog?

@TozzaFla: Acho que é uma forma de ajudar o Flamengo e a nossa torcida. Eu acho que acima de tudo é o amor pelo clube.

Rapidinhas da Bola: O que significa o Flamengo pra você?

@TozzaFla: Flamengo é tudo né. É amor… paixão...

Então é isso galera, espero que tenham gostado, agradeço ao Tozza pela excelente entrevista que fizemos.
Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário