Hoje pela manhã conhecemos o campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, o Flamengo. O clube carioca venceu o Bahia por 2 a 1 com gols de Rodrigo Frauches e Guilherme Negueba, com Rafael descontando para o clube baiano.
O jogo começou intenso, apesar do forte calor o Flamengo foi pra cima e logo aos sete minutos abriu o placar, Adryan cobrou escanteio Lucas desviou de cabeça e Rodrigo Frauches fez um golaço. A partir daí o Flamengo relaxou na partida, errou muitos passes e deixou o Bahia tomar conta do jogo, o goleiro César salvou o time em pelo menos duas oportunidades. Aos 30 minutos em cobrança de escanteio a bola bateu na mão do zagueiro Marllon, pênalti para o Bahia que Rafael cobrou e deixou tudo igual, na comemoração o jogador quase caiu dentro do vestiário do Pacaembu. O gol deixou a partida igual e a última chance do primeiro tempo foi do Flamengo, o volante Muralha acertou um belo chute e o goleiro Renan fez uma boa defesa, depois disso fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o técnico Paulo Henrique manteve o mesmo time apesar da má atuação de alguns jogadores, o jogo continuou com boas chances e com vários erros de passes, o sol ainda castigava os meninos. O Flamengo manteve o controle do jogo, Lucas em jogada individual levou uma dura entrada de Dudu e saiu aos prantos do gramado, o jogador se machucou. No seu lugar entrou Thomas que aos 23 minutos arrancou com a bola após belo passe de Muralha e foi derrubado pelo mesmo Dudu que minutos antes tirara Lucas de campo, pênalti pro Flamengo e expulsão do zagueiro. Negueba correu para a bola e marcou o segundo gol do Flamengo.
Com a vantagem no marcador o Flamengo passou a chegar com mais facilidade. Paulo Henrique tirou Adryan e colocou Pedrinho que teve uma excelente atuação, o time carioca tocava a bola e só ouvia o “Olé” da torcida. Aos 40 minutos o Bahia voltou a pressionar, mas sem sucesso, aos 45 minutos Rafinha deu lugar a China e foi ovacionado pela Nação Rubro Negra, porém o jogo não tinha acabado. Após Rodrigo Frauches chutar a bola em cima de Anderson, Laércio pegou a sobra e arriscou no cantinho o goleiro César pulou e espalmou, Alex complementou para escanteio. Na cobrança de escanteio o goleiro Renan do Bahia foi pra área, de nada adiantou após a cobrança, falta no goleiro César e fim de jogo no Pacaembu, Flamengo bicampeão da Copinha.
Essa geração do Flamengo está de parabéns, campeã invicta do Estadual e agora da Copinha, espero que a diretoria consiga segurar todas as promessas e que todos eles tenham vaga pelo menos para compor o elenco profissional, sem dúvida uma das conquistas mais emocionantes que já assisti.
E você o que achou do título do Flamengo?
Rafael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário