segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chuva de gols na noite campeã.

Boa noite,
Nada mais justo do que falar da nossa base de ouro que venceu o Uruguai por 6 a 0 no último sábado e se sagrou campeão do sul americano sub20 e garantiu uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012, o time de Ney Franco confirmou que é um excelente time e passeou na vitória histórica em que o destaque da partida foi Lucas.
O jogo começou calmo, o campo era ruim e nenhum dos dois times se arriscava diretamente ao ataque, o Brasil jogava sem Bruno Uvini e tinha Saimon atrás. Conforme o jogo foi se desenrolando a nossa seleção foi pra cima e começou a perder gols e dominar a partida. Aos 40 minutos a espera acabou, Lucas recebeu cruzamento de Danilo e chutou forte para marcar o primeiro gol, não deu nem pra comemorar e o Brasil ampliou. Lucas recebeu de Fernando no meio campo e arrancou, driblou quatro jogadores uruguaios, entrou na área e fez um golaço, ou melhor uma pintura. Minutos depois o Uruguai perdeu a cabeça, Luna destaque do time celeste deu uma entrada em Juan e foi expulso, depois disso fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo a ordem de Ney Franco era matar o jogo logo, mas não foi isso que aconteceu. Logo no ínicio Saimon fez pênalti em Vecino e foi expulso, na cobrança o uruguaio chutou por cima. Dois minutos após Vecino perder o pênalti o Brasil liquidou a fatura, Danilo recebeu, driblou Cabrera e chutou fraquinho para marcar o terceiro gol brasileiro. A partir daí o Brasil começou a dar show, tocava a bola e arrancava o “olé” da torcida presente no estádio. Aos doze minutos virou goleada, após linda jogada de Lucas, Neymar recebeu e tocou na saída do goleiro fazendo 4 a 0 Brasil. Quatro minutos após o quarto gol o Brasil fez o quinto, Willian José arriscou de bem longe e o goleiro deu rebote, Neymar estava lá e completou para as redes consolidando a goleada brasileira.
Após o quinto gol o Brasil relaxou, e logo depois saiu o sexto gol, Lucas tabelou com Galhardo que tinha acabado de entrar e chutou colocado parar marcar o sexto gol, depois do sexto gol Ney Franco levou a torcida presente ao delírio, tirou Neymar e Lucas e colocou Gabriel Silva e Diego Maurício, o Brasil continuou tocando a bola até o apito final, Brasil e Uruguai classificados, mas a seleção com o troféu.
Os meninos da seleção mereceram o título desde o ínicio, batalharam por todas as vitórias e superaram todas as dificuldades, todos eles já despertam interesse do futebol europeu e com certeza do técnico Mano Menezes para poder utiliza-los na seleção principal. Parabéns ao Ney Franco por ser o técnico, pro grupo e em especial para as duas estrelas: Neymar e Lucas.
E você o que achou da goleada e do título de nossa seleção?
Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário