segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Adeus e muito obrigado, mestre Ronaldo.

Boa noite,
Nosso querido Ronaldo( Luis Nazário de Lima) mais conhecido como Fenômeno, Ronaldinho, R9... O jogador confirmou que vai pendurar as chuteiras na manhã desta segunda feira, o ex atacante do Corinthians agora vai se dedicar aos filhos e a sua vida própria.
Ronaldo começou a carreira no São Cristovão, depois foi para o Cruzeiro onde teve projeção nacional e se transferiu para o PSV da Holanda, após duas temporadas o jogador foi para o Barcelona onde foi ídolo da torcida catalã, um ano depois acertou com a Inter de Milão e jogou lá por cinco anos até fazer uma excelente Copa do Mundo e acertar com o Real Madrid onde também jogou por cinco anos e foi ídolo da torcida Merengue. Em meados de 2007 Ronaldo deixou o Real Madrid onde foi para o Milan, jogou pouco tempo no clube de Milão e em 2008 voltou para o Brasil, onde ficou treinando um tempo no Flamengo e depois acabou acertando com o Corinthians que foi o último clube do jogador.
Ronaldo teve uma carreira brilhante. Em toda sua carreira marcou 352 gols e é o maior artilheiro de Copas do Mundo, os principais títulos do jogador foram duas Copas do mundo, uma Copa América, uma Copa das Confederações, dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa da Uefa. O jogador também teve títulos individuais entre eles foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo.
A carreira de Ronaldo não foi só de glórias, o jogador teve duas lesões graves no joelho e quase teve que parar de jogar, a pior delas foi quando ainda atuava pela Inter de Milão. O jogador torceu o joelho e chorava de dor numa cena que comoveu o mundo, a segunda lesão foi quando atuava no Milan, se machucou sozinho após tentar correr para receber um lançamento, nessa lesão todos acharam que Ronaldo ia parar de jogar, mas ele deu a volta por cima e veio jogar no Corinthians onde conquistou dois títulos, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009.
Na entrevista coletiva concedida hoje Ronaldo disse que estava parando devido a fortes dores e um hipotireoidismo, só que todos nós sabemos que ele está parando por estar de saco cheio de alguns jornalistas e pelo último episódio que ocorreu no Corinthians quando torcedores apedrejaram ônibus e tentaram agredir jogadores, coisa que ele não merecia ter passado.
Ronaldo para por cima, conquistou tudo que disputou. Só faltou uma libertadores que era uma de suas metas quando veio atuar no Corinthians, tem uma dívida com o Flamengo, clube que diversas vezes o jogador afirmou ser seu clube de coração, mas nunca atuou por lá.
Sem dúvidas o Brasil perde um ícone nos campos hoje, desde que acompanho futebol vejo o Ronaldo fazer e acontecer nos gramados, ele é ídolo de uma geração, quem vai esquecer do Galvão Bueno gritando o nome dele quando o Brasil fazia gol? Você vai fazer falta, adeus, boa sorte na vida e obrigado por tudo.
E você o que achou da aposentadoria de Ronaldo?
Rafael. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário