sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

César acerta seu primeiro contrato profissional.

Boa tarde,
Eleito o melhor goleiro da copinha e integrado aos profissionais, César acertou seu primeiro contrato profissional. O jogador que estava emprestado ao Flamengo foi comprado pelo clube da Gávea junto ao Sendas e se não for vendido fica até 2015. Neste primeiro ano César treinará com os profissionais e atuará em jogos da base.
2010 foi o ano que mudou a vida do goleiro César. Atuando pelo Sendas o jogador não tinha visibilidade nenhuma, foi oferecido a Botafogo e Fluminense que não quiseram contar com o jogador, eis que um dirigente do Sendas entrou em contato com Toninho Barroso, coordenador das divisões de base do Flamengo, que na época não hesitou. Acertou um contrato de empréstimo por dois anos para César provar que tinha valor e podia seguir no rubro negro.
Na época que César chegou o Flamengo tinha vários jogadores para a posição, o então dirigente Zico foi contra a chegada do goleiro, disse que não havia necessidade da chegada de mais um goleiro. Em seu primeiro campeonato César fechou o gol em várias partidas e ajudou o clube carioca a chegar à final da Supercopa da Eurofarma contra o Santos, na ocasião o Flamengo foi derrotado numa disputa por pênaltis.
César não abaixou a cabeça, continuou trabalhando até o fim de 2010, então 2011 chegou, seria a coroação de César nas categorias de base do mais querido? Pois é, aconteceu. O goleiro agarrou muito na copinha, foi o maior destaque do time pegando pênaltis, fazendo defesas espetaculares e passando confiança para todo o grupo, pois como diz aquele ditado: “Todo time bom começa por um grande goleiro”.
Após ser destaque na copinha César caiu nas graças da torcida que logo pediu para a diretoria agir rápido e assinar contrato com o jogador, desta vez o Flamengo não deu bobeira. Foi ao Sendas clube que revelou César, pagou 160 mil por 60% dos direitos do federativos do jogador que queria continuar no clube. Luxemburgo disse que o goleiro permanecerá no elenco principal do Flamengo.
A negociação foi boa para os dois lados, o Flamengo ganhou um grande goleiro: tem futuro, pega pênaltis, tem reflexo apurado e já se tornou um grande ídolo da massa rubro negra, e para César que ficou no clube que queria e poderá manter uma sequência mais tranqüila, com jogos pela base e quem sabe pelo profissional.
E você o que acha do goleiro César?
Rafael.

A legião argentina do Internacional.

Boa tarde,
Após a eliminação nas semifinais do mundial de clubes todos nós achamos que o Inter ia passar por uma reformulação, iam sair vários jogadores e a pequena legião argentina do colorado chegaria ao fim, afinal Guiñazu tinha propostas do Boca Juniors e do São Paulo e D´Alessandro tinha proposta do River Plate, mas não foi isso que aconteceu além de manter os dois jogadores o Inter contratou o volante Bolatti e o atacante Caveñaghi.
Guiñazu é considerado pelos colorados a “alma do time”, é raçudo e além de tudo tem um vigor físico impressionante, sabe sair jogando e cobre muito bem a subida dos laterais Nei e Kleber, além de fazer um excelente papel de terceiro zagueiro, protegendo mais ainda a defesa do time, o volante ficou e pretende continuar conquistando títulos nesta temporada.
D´ Alessandro é considerado o craque do time, aquele que faz e acontece que acaba com o jogo com uma jogada excepcional, e não tem sido diferente. Após recusar a proposta do clube de seu coração o River Plate o argentino anunciou que ficaria e que nem ouviria outras propostas e fez, iniciou 2011 com o pé direito e já marcou até um golaço pelo campeonato gaúcho.
Mario Bolatti (foto) tem 26 anos e chegou há pouco tempo marcou um gol na estréia pelo time colorado além de ser a estreia do time na libertadores, o volante chegou da Fiorentina com status de ídolo, já teve passagens pelo Porto e pela seleção argentina, é um volante rápido que tem boa estatura, chuta muito bem de fora da área e sai jogando muito bem além de fazer uma excelente cobertura, irá auxiliar muito bem Guiñazu.
Fernando Cavenaghi tem 27 anos e assim como o companheiro Bolatti chegou há pouco tempo estreou contra o Emelec também e é considerado a esperança de gols da torcida para esta temporada, o jogador veio do Mallorca, mas pertencia ao Bordeaux da França, revelado pelo River Plate o jogador também teve passagens pela seleção. “El torito” como é chamado pelos torcedores faz muitos gols de cabeça, é ágil, sabe se posicionar e ainda municia seus companheiros.
Em minha opinião o Inter fez duas excelentes contratações e acertou em manter os dois ídolos da torcida, a legião argentina está formada e não há vaga mais para ninguém, a tropa de elite está formada e pronta para trazer mais uma libertadores para o Beira-Rio.
E você o que acha da legião argentina do Internacional?
Rafael.

Rodada da libertadores.

Boa tarde,
A copa libertadores, começou pra valer e os clubes brasileiros fizeram sua  primeira partida da fase de grupos  nessa semana, tivemos goleada, empate, vitória tranqüila e um empate doloroso, isso tudo contribuiu para a beleza do futebol nesse principio de competição continental.
Na Arena do Jacaré em Sete Lagoas vimos um verdadeiro show de futebol, o Cruzeiro se vingou da derrota na final de 2009 e goleou o Estudiantes por 5x0, com uma belas atuações de seus meias Roger e Montillo, Roger que estava brigado com Cuca voltou com a “bola toda” e marcou um golaço, Montillo fez um golaço e um outro gol driblando o goleiro, o atacante Wallyson completou o placar marcando duas vezes.
Na Venezuela o Santos tinha a volta de Neymar, ainda cansado das partidas pela seleção sub20 o atacante não atuou bem assim como o resto do time, os jogadores ficaram muito preocupados com a arbitragem e esqueceram de jogar futebol, Elano tentou sem sucesso levar o time ao ataque por algumas vezes, o goleiro Rafael ainda precisou salvar o time, no fim nada de gols e um 0x0 feio, de bom nessa partida somente a atuação do volante Rodrigo Possebon..
No Olímpico o Grêmio estreou com pé direito, o time gaúcho bateu o Oriente Petrolero, com excelentes atuação de Carlos Alberto, Fabio Rochemback, Gabriel e Douglas que comandaram o primeiro triunfo do tricolor, o jogo terminou 3x0 e os gols foram feitos por Douglas cobrando pênalti que não ocorreu, o árbitro se equivocou ao dar mão do jogador boliviano, Gilson e Douglas marcou de novo o terceiro gol gremista na partida contra o time do jogador Juan Arce ex Corinthians.
No Equador o Inter vacilou, o colorado jogou bem e abusou de perder gols contra o Emelec, só Leandro Damião perdeu três gols claros e Zé Roberto também perdeu um fácil de fazer. Bolatti que estreava marcou pelo time gaúcho, mas o castigo pelos gols não marcados veio no fim. Aos 49 minutos do segundo tempo após cruzamento na área Fernando Gimenez marcou de cabeça e empatou a partida que terminou 1x1.
E você o que achou da rodada da libertadores?
Rafael.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Entrevista com Douglas Henrique.

Douglas Henrique dos Santos Lima - 18 anos, é um goleiro que atua nas categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo.


Rapidinhas da bola: Como e quando chegou ao Flamengo?


@DouGlaS_92: Então, cheguei em 2002...jogava no Vasco na época, no futsal e queriam me mandar pro campo, falavam que eu tinha mais jeito pra campo. Só que na época meu pai que me levava pros treinos e como eram à noite dava pra ele me levar tranqüilo, mas com essa mudança pro campo não ia dar mais pra ele me levar devido ao trabalho, os horários do treino seriam à tarde. Então saí do Vasco, Flamengo e Botafogo me chamaram pra fazer teste, escolhi o Flamengo lógico, na minha primeira semana de treino já queriam me federar, fui bem pra caramba isso atuando nas quadras, no mesmo ano iam mandar alguns do futsal pro campo, iam começar a montar time de campo para jogadores da minha idade, me escolheram de novo só que dessa vez dava pros meus pais me levarem, eles revezavam no trabalho e desde então graças a Deus vim me destacando e estou aqui até hoje, joguei em todas as categorias como titular. Só agora nos juniores que ainda não consegui.


Rapidinhas da bolaComo é o ambiente no Flamengo?


@DouGlaS_92Um dos melhores possíveis é impossível você vir pro treino e não dar risada com as brincadeiras, todo mundo se dá bem, se entende e sabe quando um está chateado com algo ou não. Tenho amigos de verdade aqui dentro, pessoas que conheço a mais de oito anos e passaram praticamente a vida junto comigo.


Rapidinhas da bola: Como foi a experiência de disputar a Copinha?


@DouGlaS_92Ah, muito boa. Graças a Deus já tive essa experiência ano passado quando vim com o time 91/92, mas é sempre bom vir de novo né, sempre aprendemos algo novo e é uma experiência nova.


Rapidinhas da bolaQual foi seu melhor jogo pelo Flamengo? E o pior?


@DouGlaS_92: Ah então, lembrar de um jogo não da, toda vez me lembro de três, três clássicos. Contra o Vasco em 2007 no infantil, fomos campeões e peguei um pênalti na final. Contra o Fluminense pelo carioca juvenil, perdemos de 1 a 0, mas graças a Deus ajudei bastante o time nesse jogo, poderíamos ter perdido de mais e contra o Botafogo nas quartas de finais da copa Macaé juvenil. Empatamos também, 0 a 0 no tempo normal e fomos para os pênaltis, consegui pegar quatro. E pior não lembro muito até porque tento apagar os erros né, pra não cometê-los de novo, aprendo mas depois esqueço, risos.

Rapidinhas da bola: Quais são suas metas para 2011 no Flamengo? 

@DouGlaS_92: Ah, primeiramente ganhei a copinha né, poder disputar todos os campeonatos possíveis da minha idade, ajudar o time a ganhar mais títulos e se destacar bastante, se Deus quiser ser titular e ir pro profissional logo.

Rapidinhas da bola: Qual foi a defesa mais importante da sua carreira?

@DouGlaS_92Putz com certeza o pênalti que peguei na final do campeonato infantil de 2007, que deu o título pra gente.

Rapidinhas da bolaO que significa pra você jogar no Flamengo?

@DouGlaS_92: Tudo na minha vida, já estou aqui vão fazer nove anos ou seja cresci aqui praticamente, já vi de tudo.

Rapidinhas da bola: Quem te descobriu no futebol e quando pretende ir pro profissional do Flamengo?

@DouGlaS_92Quem me descobriu foi o pai de um jogador do Flamengo até, quer dizer ele é de 90, acho que o contrato dele já acabou. Juninho o nome dele, na época era do juniores, o nome do pai dele é Paulinho. Pretendo ir o mais rápido possível.

Então é isso galera, espero que tenham gostado, agradeço ao Douglas pela excelente entrevista que fizemos e desejo uma boa sorte para ele no decorrer do ano.

Rafael.

A grande aposta de Vanderlei Luxemburgo, Luis Philipe Muralha.

Boa noite,
2011 chegou e o Flamengo venceu a copinha, contratou Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves que foram as duas estrelas que chegaram para completar o bom elenco do clube da gávea, hoje vou falar de outro jogador que é uma aposta do treinador para esta temporada, se trata do volante Luis Philipe Muralha.
Luis Philipe Muralha chegou ao Flamengo após jogar por dez anos no maior rival, o Vasco da Gama. Antes de vir para o Flamengo o jogador e seu empresário se aborreceram porque o time da colina não queria pagar o salário adequado para renovação de seu contrato.
O jogador chegou no Flamengo, e com pouco tempo e bom futebol conquistou a confiança dos companheiros, do treinador Paulo Henrique e do coordenador das categorias de base Toninho Barroso, ele foi chamado para integrar o time principal na pré-temporada, porém terminou de disputar a copinha aonde ajudou a trazer o título para ficar de vez nos profissionais.
Muralha é um jogador rápido, sabe sair jogando com classe, chega com muita freqüência ao ataque, finaliza muito bem e é excelente nos desarmes. Luxemburgo viu potencial no jogador e rapidamente o colocou a sua disposição, Muralha já foi até utilizado na ultima partida contra o Resende. Entrou no segundo tempo no lugar de nada mais nada menos que o ídolo Ronaldinho Gaúcho.
Na minha opinião o jogador vai trazer excelentes frutos para o Flamengo e tem tudo para em breve estar entre os titulares, Luxemburgo tem esse talento: descobrir jogadores que atuam bem na base e os puxar diretamente para os profissionais, fez uma ótima aposta e tenho certeza que não vai se arrepender.
E você o que achou da abordagem que fizemos sobre o volante Luis Philipe Muralha?
Rafael.

O milionário Chelsea.

Boa noite,
Hoje vim falar de uma das maiores potências européias nos últimos anos, o Chelsea do magnata russo Roman Abramovich, desde que o bilionário russo comprou o clube inglês e começou a contratar jogadores de pontas os blues sempre figuram entre os finalistas de uma ou outra competição importante.
O Chelsea nunca foi um time muito conhecido, durante muito tempo figurava a segunda divisão inglesa e não tinha tradição nenhuma no futebol. Um investimento muito bem feito, é assim que podemos chamar o que fez o dirigente russo, no mundo do futebol nunca tinha visto nada dar tão certo quando se falava de compra de um clube.
Em meados de 2003, a compra foi acertada, a partir daí o time do Chelsea só melhorou, além de ter no plantel Terry e Lampard foram vindo jogadores do mundo todo como Didier Drogba, Michael Ballack hoje no Bayer Leverkusen, Ricardo Carvalho hoje no Real Madrid, Alex, Deco e Belletti hoje no Fluminense, Ashley Cole, Florent Malouca, Nicolas Anelka e mais recentemente David Luiz e Fernando Torres.
Abramovich deu um show de percepção, estratégia e investimento, usou seu dinheiro muito bem e só vem recebendo lucros por isso, afinal o Chelsea nunca fica de fora de uma grande competição, está sempre entre os primeiros do campeonato inglês e vem adquirindo cada vez mais torcedores apaixonados que fazem de tudo pelo clube, compram camisas, se tornam sócios e frenquentam o dia a dia e sambem de tudo que se passa.
Para mim atualmente o Chelsea é um dos maiores da Europa, perdendo apenas para o imbatível time do Barcelona, os galáticos do Real Madrid e um de seus rivais, o Manchester United. O time é arrumado, tem craques e joga muito bem. Particularmente sou fã de vários jogadores que atuam lá e acho que o time cada vez mais irá crescer.
E você o que acha do milionário Chelsea?
Rafael.

Lucas renova com o São Paulo.

Boa noite,
Um dos destaques da seleção sub20 campeã do sul americano renovou com o seu clube, trata-se do meia Lucas que já até jogou ontem, o jogador renovou com o São Paulo até 2015 e agora custa 180 milhões de euros.
Lucas que era chamado de Marcelinho queria uma valorização e recebeu, seu salário aumentou em 90% e o jogador passou a ser o mais valioso do elenco são paulino e ficou mais caro que as jóias do Santos: Neymar e Paulo Henrique Ganso. Nós sabemos que se ele um dia sair não será pela quantia absurda. 
Quando os times brasileiros renovam contrato com suas jóias e estipulam uma multa fora dos padrões brasileiros e até relativamente cara para padrões europeus o clube tem que tentar segurar o jogador e não vendê-lo pela metade do preço para fazer caixa por que na certa está cheio de dívidas pra pagar, quando isso acontece os dirigentes vem a público e soltam a seguinte frase: “Recebemos uma proposta irrecusável, não tivemos como segurar o jogador. Ele quis sair” quando nem sempre é assim, às vezes o cara demonstra interesse de ficar, mas os dirigente já utilizam isso para encher o bolso.
A diretoria do São Paulo é uma das mais organizadas do futebol brasileiro, sabemos que o time não tem dividas, está sempre com o salário em dia e por isso tem uma das melhores estruturas, o menino Lucas merecia uma valorização pelo excelente campeonato que disputou no Peru, além de fazer vários gols e dar belos passes, sempre foi um jogador humilde e de grupo.
A negociação foi vantajosa para os dois lados, o São Paulo segura a sua jóia por pelo menos mais quatro anos e o jogador passa a ganhar muito mais do que ganhava antes, o que umas belas partidas pelas seleções de base não fazem com a vida de um craque.
E você o que achou da renovação de Lucas?
Rafael.

Rodada da copa do Brasil.

Boa noite,
Ontem tivemos o início da primeira fase da copa do Brasil, todos os times grandes que jogaram venceram e apenas um não conseguiu garantir sua vaga diretamente para a segunda fase sem eliminar o jogo de volta, um dia recheado de gols e belas jogadas.
Em Alagoas o Flamengo fez a festa da torcida local, levou uma multidão ao estádio Rei Pelé e despachou o Murici por 3 a 0, os gols do clube carioca foram de Ronaldinho Gaúcho (levando o estádio a loucura), Renato cobrando falta e Negueba após belo passe de Thiago Neves, o time não jogou tão bem e mostrou pontos que precisam evoluir durante a competição.
Na Paraíba o São Paulo venceu o Treze por 3 a 0, na volta de Lucas e Casemiro. O destaque da partida foi Dagoberto que marcou dois gols, Fernandinho completou o placar. A torcida são paulina compareceu em peso e empurrou o time do início ao fim, o destaque negativo dessa partida foi o fato de ter torcedores armados assistindo a partida na torcida do Treze.
Em Ypiranga o Coritiba foi o único time grande que venceu e não conseguiu eliminar o jogo da volta, em um péssimo jogo com o gramado horrível o alviverde paranaense venceu o time da casa por 1 a 0, o gol foi marcado por Jonas que estava impedido, depois do gol o Coxa tentou fazer o segundo mas sem sucesso e agora terá que jogar na próxima quarta em casa.
Pelos outros jogos os resultados foram: Fast-AM 2x0 Fortaleza-CE, União-MT 4x4 Guarani-SP, Horizonte-CE 3x1 Asa-AL, Iraty-PR 3x1 Grêmio Prudente-SP, Botafogo-PB 3x1 Vitória-BA, Ceilândia-DF 0x5 Caxias-RS, Santa Helena-GO 1x3 Uberaba-MG, Naviraiense-MS 1x2 Santo André-SP, São Domingos-SE 0x0 Bahia-BA, Gurupi-TO 1x1 Paraná-PR, Vitória-ES 1x4 Goiás-GO e ainda tivemos a surpreendente vitória do Bangu em cima da Portuguesa por 3 a 1, gols da partida foram de Thiago Galhardo(2), Pipico para o alvirubro e Kempes descontou para o time paulista.
E você o que achou da rodada da copa do Brasil?
Rafael.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Come esse apito!

Boa noite,
Um fato inusitado marcou o final de semana na Itália, não foram os gols de Robinho pelo Milan, a vitória da Juventus em cima da Inter de Milão e nem a cusparada de Lavezzi do Napoli em Rosi da Roma, o que roubou a cena foi a atitude de um jogador contra um árbitro.
O jogo acontecia por um campeonato amador, o Albereta 72 enfrentava o Sancat  quando o jogador Andrea Biondi foi expulso após dar uma entrada dura no jogador do time adversário e ao ser expulso o jogador do time de Florença foi pra cima do árbitro e começou a ofende-lo, obrigando aos poucos guardas presentes entrarem em campo.
Não satisfeito com o que tinha feito o jogador tentou fazer com que o árbitro engolisse o apito que estava em seu pescoço, o jogador começou a abrir a boca do árbitro que apenas tentava se defender, o jogador foi extremamente violento e foi detido pelos guardas, o jogo foi paralisado e o árbitro não teve condições de continuar apitando e como era um jogo amador não tinha árbitro reserva.
Hoje de manhã a federação italiana de futebol amador divulgou a punição por vinte meses, ou seja um ano e oito meses na geladeira para deixar de ser marrento e sem educação, segundo a agência ANSA o jogador ficou revoltado e ainda xingou mais ainda os bandeirinhas da partida.
Já vi de tudo no futebol agora mais essa, que papelão do jogador Andrea Biondi, como ele pensa em seguir uma carreira boa fazendo esse tipo de coisa? O mundo está cansado de jogadores marrentos, é melhor ele tentar outra coisa por que futebol acho que não dá mais não.
E você o que achou da atitude do jogador Andrea Biondi?
Rafael.

Adeus e muito obrigado, mestre Ronaldo.

Boa noite,
Nosso querido Ronaldo( Luis Nazário de Lima) mais conhecido como Fenômeno, Ronaldinho, R9... O jogador confirmou que vai pendurar as chuteiras na manhã desta segunda feira, o ex atacante do Corinthians agora vai se dedicar aos filhos e a sua vida própria.
Ronaldo começou a carreira no São Cristovão, depois foi para o Cruzeiro onde teve projeção nacional e se transferiu para o PSV da Holanda, após duas temporadas o jogador foi para o Barcelona onde foi ídolo da torcida catalã, um ano depois acertou com a Inter de Milão e jogou lá por cinco anos até fazer uma excelente Copa do Mundo e acertar com o Real Madrid onde também jogou por cinco anos e foi ídolo da torcida Merengue. Em meados de 2007 Ronaldo deixou o Real Madrid onde foi para o Milan, jogou pouco tempo no clube de Milão e em 2008 voltou para o Brasil, onde ficou treinando um tempo no Flamengo e depois acabou acertando com o Corinthians que foi o último clube do jogador.
Ronaldo teve uma carreira brilhante. Em toda sua carreira marcou 352 gols e é o maior artilheiro de Copas do Mundo, os principais títulos do jogador foram duas Copas do mundo, uma Copa América, uma Copa das Confederações, dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa da Uefa. O jogador também teve títulos individuais entre eles foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo.
A carreira de Ronaldo não foi só de glórias, o jogador teve duas lesões graves no joelho e quase teve que parar de jogar, a pior delas foi quando ainda atuava pela Inter de Milão. O jogador torceu o joelho e chorava de dor numa cena que comoveu o mundo, a segunda lesão foi quando atuava no Milan, se machucou sozinho após tentar correr para receber um lançamento, nessa lesão todos acharam que Ronaldo ia parar de jogar, mas ele deu a volta por cima e veio jogar no Corinthians onde conquistou dois títulos, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009.
Na entrevista coletiva concedida hoje Ronaldo disse que estava parando devido a fortes dores e um hipotireoidismo, só que todos nós sabemos que ele está parando por estar de saco cheio de alguns jornalistas e pelo último episódio que ocorreu no Corinthians quando torcedores apedrejaram ônibus e tentaram agredir jogadores, coisa que ele não merecia ter passado.
Ronaldo para por cima, conquistou tudo que disputou. Só faltou uma libertadores que era uma de suas metas quando veio atuar no Corinthians, tem uma dívida com o Flamengo, clube que diversas vezes o jogador afirmou ser seu clube de coração, mas nunca atuou por lá.
Sem dúvidas o Brasil perde um ícone nos campos hoje, desde que acompanho futebol vejo o Ronaldo fazer e acontecer nos gramados, ele é ídolo de uma geração, quem vai esquecer do Galvão Bueno gritando o nome dele quando o Brasil fazia gol? Você vai fazer falta, adeus, boa sorte na vida e obrigado por tudo.
E você o que achou da aposentadoria de Ronaldo?
Rafael. 

Rodada do final de semana dos estaduais.

Boa noite,
Um final de semana com poucas surpresas, algumas goleadas e principalmente muitos gols nos estaduais, tivemos clássico eletrizante, confirmação de semi finais, estreante fazendo gol e times grandes dando verdadeiros shows de bola, enchendo os olhos de seus torcedores.
No campeonato carioca, o Flamengo venceu jogando mal, o clube da gávea bateu o Resende por 1 a 0 no Moacyrzão com gol de Deivid e manteve os 100% de aproveitamento, o Resende acabou eliminado. O Fluminense abusou de perder gols, jogou bem e venceu o Madureira por 1 a 0, o gol foi de He-Man que atingiu a surpreendente marca de cinco gols em apenas três jogos. No Engenhão o Botafogo decepcionou sua torcida e acabou ficando em segundo lugar, o time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Macaé, o gol do Botafogo foi de Renato Cajá, para o Macaé o gol foi marcado por Robson. A surpresa dessa rodada foi o Vasco, o time da colina massacrou o América, venceu por 9 a 0 com um verdadeiro show de bola. Na estréia de Ricardo Gomes os gols foram de Fagner, Felipe, Ramon(2), Marcel, Caíque, Jeferson e Enrico(2).
No campeonato paulista o Corinthians empatou com o Paulista em 0 a 0, nem mesmo Liédson conseguiu deixar sua marca, foi o primeiro jogo do Timão sem Roberto Carlos que está acertando com um time russo e Ronaldo que se aposentou. O Palmeiras não decepcionou e manteve a liderança, a vítima da vez foi o Americana, o gol foi de Kleber Gladiador. O Santos também venceu, na reestréia de Zé Eduardo que só vai para o Genoa no meio do ano, o time da baixada fez 2 a 0 no Noroeste, os gols foram do próprio Zé Eduardo e de Felipe Anderson, jogador que tem apenas dezessete anos e é considerado uma promessa. O São Paulo venceu a Portuguesa em um jogo difícil no Canindé, 3 a 2. A partida marcou a estréia do zagueiro Rhodolfo que veio do Atlético Paranaense, os gols foram do próprio estreante Rhodolfo, Fernandinho e Rogério Ceni que marcou o nonagésimo oitavo gol de sua carreira, os dois gols da Portuguesa foram marcado por Heverton.
No campeonato mineiro, um clássico eletrizante agitou a rodada, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram em Sete Lagoas e o público era todo cruzeirense, só que isso não adiantou nada e o time celeste perdeu para o alvinegro por 4 a 3 com um show de Tardelli, show que só não foi maior por que o jogador foi expulso. Os gols do Cruzeiro foram de Wellington Paulista, Henrique e Gil, para o time vencedor Tardelli fez três gols e Neto Berola completou o placar. O América Mineiro goleou o Ipatinga por 4 a 1 com um show de Fábio Júnior, o veterano fez três gols e Luciano fez o outro gol americano, para o Ipatinga Wanderson descontou.
No campeonato gaúcho o Grêmio decepcionou na estréia de Carlos Alberto que veio do Vasco, o tricolor perdeu para o Novo Hamburgo por 2 a 0. Os gols da partida foram de Cláudio Luiz e Rodrigo Mendes. O Internacional não deu mole e venceu o Pelotas por 3 a 2 no Beira-Rio, os três gols do colorado foram do atacante Leandro Damião, os gols do Pelotas foram marcados por Tiago Duarte e João Paulo.
No campeonato paranaense o Coritiba venceu denovo, fez 3 a 0 no Roma e se aproximou do título do primeiro turno da competição, os gols do time alviverde foram marcados por Rafinha, Leandro Donizete e Robenval(contra). O maior rival do Coritiba, o Atlético Paranaense também venceu. O clube rubro negro bateu o Paranavaí por 3 a 2 e seguiu com pequenas chances de vencer o turno, os gols foram de Claiton, Paulo Baier e Nieto para o Furacão e de Ferraz e Márcio para o time do Paranavaí.
Nos demais campeonatos tivemos alguns destaques, no campeonato cearense o Ceará manteve a boa fase e venceu o  Tiradentes por 2 a 0, os gols do time alvinegro foram marcados pelo veterando Geraldo e por Júnior Diabo Loiro. No campeonato catarinense em um jogaço o Avaí bateu o Concórdia por 4 a 3, mesmo com a vitória o técnico Vagner Benazzi foi demitido, os gols do time da capital foram de Marquinhos, Estrada, William e Rafael Coelho, para o time do Concórdia marcaram Tiaguinho, Selmir e  Signey. O Figueirense goleou o Imbituba por 4 a 1, os gols do alvinegro foram de Fernandes(2), Héber e João Paulo, para o time do interior o gol foi marcado por Tomaz.
Por último no campeonato baiano o Bahia perdeu mais uma, não adiantou mudar o técnico, Chiquinho de Assis estreou e o tricolor perdeu por 3 a 2 para o Camaçari, os gols do Bahia foram de Souza(2), para o Camaçari os gols foram de Éder, Marins e Correa, o arquirival do Bahia, o Vitória venceu por 3 a 1 o Atlético de Alagoinhas, os gols foram de Viáfara, Wellington e Neto Baiano com Pantera descontando para o Atlético. No campeonato pernambucano, um clássico. Sport e Náutico ficaram no 1 a 1, para o Timbu quem fez foi Ricardo Xavier e para o Leão foi Alessandro.
E você o que achou da rodada do fim de semana dos estaduais?
Rafael.

Chuva de gols na noite campeã.

Boa noite,
Nada mais justo do que falar da nossa base de ouro que venceu o Uruguai por 6 a 0 no último sábado e se sagrou campeão do sul americano sub20 e garantiu uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012, o time de Ney Franco confirmou que é um excelente time e passeou na vitória histórica em que o destaque da partida foi Lucas.
O jogo começou calmo, o campo era ruim e nenhum dos dois times se arriscava diretamente ao ataque, o Brasil jogava sem Bruno Uvini e tinha Saimon atrás. Conforme o jogo foi se desenrolando a nossa seleção foi pra cima e começou a perder gols e dominar a partida. Aos 40 minutos a espera acabou, Lucas recebeu cruzamento de Danilo e chutou forte para marcar o primeiro gol, não deu nem pra comemorar e o Brasil ampliou. Lucas recebeu de Fernando no meio campo e arrancou, driblou quatro jogadores uruguaios, entrou na área e fez um golaço, ou melhor uma pintura. Minutos depois o Uruguai perdeu a cabeça, Luna destaque do time celeste deu uma entrada em Juan e foi expulso, depois disso fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo a ordem de Ney Franco era matar o jogo logo, mas não foi isso que aconteceu. Logo no ínicio Saimon fez pênalti em Vecino e foi expulso, na cobrança o uruguaio chutou por cima. Dois minutos após Vecino perder o pênalti o Brasil liquidou a fatura, Danilo recebeu, driblou Cabrera e chutou fraquinho para marcar o terceiro gol brasileiro. A partir daí o Brasil começou a dar show, tocava a bola e arrancava o “olé” da torcida presente no estádio. Aos doze minutos virou goleada, após linda jogada de Lucas, Neymar recebeu e tocou na saída do goleiro fazendo 4 a 0 Brasil. Quatro minutos após o quarto gol o Brasil fez o quinto, Willian José arriscou de bem longe e o goleiro deu rebote, Neymar estava lá e completou para as redes consolidando a goleada brasileira.
Após o quinto gol o Brasil relaxou, e logo depois saiu o sexto gol, Lucas tabelou com Galhardo que tinha acabado de entrar e chutou colocado parar marcar o sexto gol, depois do sexto gol Ney Franco levou a torcida presente ao delírio, tirou Neymar e Lucas e colocou Gabriel Silva e Diego Maurício, o Brasil continuou tocando a bola até o apito final, Brasil e Uruguai classificados, mas a seleção com o troféu.
Os meninos da seleção mereceram o título desde o ínicio, batalharam por todas as vitórias e superaram todas as dificuldades, todos eles já despertam interesse do futebol europeu e com certeza do técnico Mano Menezes para poder utiliza-los na seleção principal. Parabéns ao Ney Franco por ser o técnico, pro grupo e em especial para as duas estrelas: Neymar e Lucas.
E você o que achou da goleada e do título de nossa seleção?
Rafael.

Real vence, mas Casillas é expulso.

Boa Noite,
O Real venceu e manteve a luta pelo título espanhol, só que tivemos um vexame nessa partida e de um jogador conhecido mundialmente. Ele se chama Iker Casillas e foi um dos destaques da campanha da Espanha na copa do mundo, a seleção se sagrou campeã do torneio.
Iker Casillas, todos nós que vemos futebol conhecemos um dos melhores goleiros do mundo, só que ontem o jogador fez uma burrada e quase complicou o seu time contra o Espanyol em Barcelona. O Real venceu por 1 a 0 com gol do brasileiro Marcelo e está em segundo lugar do campeonato.
O jogo começou péssimo para o Real Madrid e principalmente para Casillas, o jogador  foi expulso da partida com um minuto e meio. Callejón foi lançado, driblou Pepe e saiu cara a cara com o goleiro espanhol que entrou fazendo falta no jogador fora da área, como era o último homem foi expulso corretamente e deixou seu time abalado logo no princípio.
Marcelo tratou de resolver o problema e marcou um golaço garantindo a vitória do Real, Casillas sempre foi um jogador calmo, nunca se meteu em confusões e sempre pensa no coletivo, não é e nunca foi individualista. Considero uma burrada por estar no principio do jogo, ele podia ter tentado tirar a bola do atacante ou então deixado até a bola entrar que seu time poderia reagir mais tarde, só que ele pensou no grupo e acabou fazendo a falta que para os Merengues foi ótima, pois além de tudo garantiu a vitória e a aproximação ao líder Barcelona.
E você o que achou da expulsão de Casillas e da vitória do Real?
Rafael.

Que papelão, Lavezzi!

Boa noite,
O campeonato italiano está rolando, Milan e Napoli disputam a ponta da competição ponto a ponto, mais um fato negativo ocorreu na última rodada da competição. O Napoli jogava contra a Roma quando um argentino perdeu a cabeça e pode prejudicar seu time na sequência do campeonato.
O nome dele é Ezequiel Lavezzi, a torcida do Napoli considera o jogador um segundo Deus, o primeiro para eles é claro que é Diego Maradona. O jogador ao lado de Cavani é o destaque do time neste ano, além de artilheiro o jogador sabe se posicionar e armar até jogadas deixando seus companheiros na "cara do gol", na Itália os torcedores do clube o chamam de novo “Dieguito” por achar que o jogador está incubido de trazer esse título de volta para Napoli.
O jogo era contra a Roma e o Napoli vencia por dois a zero, gols do uruguaio Cavani quando Lavezzi perdeu a cabeça e deu uma cusparada no jogador Rosi da Roma, o árbitro da partida não viu o que aconteceu no lance, só que uma câmera de uma TV italiana flagrou o ato do “segundo Deus de Napoli” e a federação de futebol italiana já está estudando uma punição para o jogador, a principio a punição pode ser de apenas três jogos, só que um desses jogos é contra o Milan que é adversário direto na busca pelo título.
Sinceramente não sei o que deu em Lavezzi, o time já vencia e ele é um dos destaques do campeonato além de ser um ídolo de uma torcida carente por títulos, acho que ele deve ser punido e pagar pelo que fez, no futebol atual não podemos tolerar este tipo de coisa, agora temos que esperar a decisão final, na minha opinião ele não escapa de uma severa punição. Vamos aguardar.
E você o que achou da atitude infantil de Lavezzi?
Rafael.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Brasil vence o Equador e está praticamente nas Olimpíadas.

Boa tarde,
É com orgulho que escrevo que a nossa seleção sub20 está praticamente classificada para as Olimpíadas de 2012. O time de Ney Franco mesmo sem Neymar e Bruno Uvini se recuperou da derrota para Argentina e venceu o Equador ontem com um gol de Casemiro.
O jogo começou corrido e o Brasil foi pra cima dos equatorianos logo no início, e então o gol logo saiu. Aos sete minutos Oscar cobrou falta e Casemiro recebeu sozinho para completar e fazer 1 a 0. Com o gol a nossa seleção manteve o ritmo de jogo e continuou pressionando e ainda perdeu um gol com Diego Maurício. Após o gol perdido por Diego a seleção equatoriana acordou e foi pro jogo, perdeu um único gol e depois recuou por completo mantendo o jogo cadenciado. Antes do fim da primeira etapa Diego Maurício perdeu outro gol e o zagueiro Romário tomou o segundo amarelo e está fora da decisão contra o Uruguai.
Na volta do segundo tempo o Brasil voltou pressionando, porém não arrumou nada e o Equador só chegava em raros contra ataques. Aos onze minutos o jogo começou a ferver, Casemiro cabeceou e quase marcou o segundo, no lance seguinte o Equador quase empatou com Gaibor, minutos depois Lucas fez fila e quase marcou um golaço. A melhor chance do segundo tempo veio do pé de Montaño, após receber cruzamento de Caicedo o meia recebeu e chutou a bola bateu em Romário que bem colocado evitou o gol, minutos depois o Equador teve outra chance. Montaño girou sobre Saimon e bateu forte o goleiro brasileiro Gabriel defendeu com os pés e depois foi só esperar o apito final para comemorar a vaga para as olimpíadas, só uma catástrofe tira a nossa seleção.
O time de Ney Franco cada vez mais mostra vontade de vencer, afinal só perdeu para a Argentina e empatou com a Bolívia, de resto ninguém conseguiu nada com a nossa seleção, agora é aguardar o sábado chegar para que essa garotada vença e grite “É campeão”.
E você o que achou da vitória da nossa seleção?
Rafael.

Brasil perde para a França, novamente.

Boa tarde,
Nós brasileiro achamos que seria dessa vez, mas não foi. O Brasil foi a França e perdeu por 1 a 0 no mesmo estádio em que foi vice campeão do mundo em 1998, sem Zidane e Henry o carrasco de nossa seleção foi o atacante Benzema que atua pelo Real Madrid.
O jogo começou muito truncado, nenhuma das seleções foi diretamente ao ataque para tentar fazer o gol e ficar tranqüilo na partida, o jogo estava pacato e ruim diante de duas potências do futebol mundial. A França começou a tomar a iniciativa do jogo e Benzema desperdiçou uma chance aos oito minutos, ele recebeu e chutou pra fora, minutos depois o jogo ficou mais fácil para os franceses após tomar um chapéu de Benzema, Hernanes acertou um chute no peito do atacante francês, complicando nossa seleção na partida. E no primeiro tempo foi só.
Na volta do segundo tempo o Brasil só se defendia e a França cada vez criava mais com Menez, M’Villa e Benzema. Aos nove minutos o castigo fatal, após boa jogada pela lateral esquerda Menez cruzou, a bola passou por Thiago Silva e David Luiz e sobrou para Benzema empurrar para o gol e manter a escrita. Após o gol francês Júlio César operou milagres, Benzema era o que mais chegava com facilidade. No final de jogo Mano Menezes colocou Jádson e Hulk, o Brasil melhorou. Jádson deixou Hulk na cara do gol, o atacante não conseguiu dominar e foi só, fim de jogo e a escrita estava mantida. O Brasil não consegue vencer a França.
A nossa seleção tem que começar a abrir o olho, já foram duas derrotas em clássicos e se continuar assim acredito que Mano Menezes não irá durar muito tempo a frente da equipe, o time não tem regularidade e padrão de jogo por que toda convocação é um time praticamente diferente e enquanto Robinho for o capitão o Brasil não arrumará nada.
E você o que achou da derrota da nossa seleção?
Rafael.

Rodada de quarta feira.

Boa Tarde,
Ontem tivemos uma pequena rodada de meio de semana, apenas três jogos importantes que vou destacar separadamente, um empate surpreendente e duas vitórias, uma tranqüila e a outra apertada.
No Engenhão o campeão brasileiro estreou pela Copa Libertadores, recebeu o Argentinos Juniors. As arquibancadas estavam vazias, mas quem foi apoiou até o fim, os times ficaram no empate, 2 a 2. Os gols do Fluminense foram marcados por Rafael Moura e para o Argentinos Juniors os dois gols foram marcados por Niell, de cabeça, que têm apenas 1,65 cm de altura.
No Pacaembu pelo campenato paulista o Corinthians estreou o atacante Luso-Brasileiro Liédson, que jogou muito bem. Com o estádio vazio o time alvinegro foi pra cima do Ituano e venceu bem por 4 a 0, os gols corinthianos foram marcados por Ramirez, Chicão e Liédson(2). O que soa estranho é Bruno César, o artilheiro da temporada passada atualmente ser apenas a quarta opção de Tite, como diz aquele ditado “Tem algo podre no reino da Dinamarca”.
No campeonato gaúcho, o Grêmio teve que se superar para vencer o São Luiz em Ijuí, o time que ainda não conta com os meias Escudero e Carlos Alberto jogou bem e soube aproveitar a chance boa que teve, o gol foi do volante Maylson que vem ganhando espaço no time desde a chegada de Renato Gaúcho, o jogo foi uma partida que havia sido adiada em função da pré-libertadores.
E você o que achou dos três jogos?
Rafael.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rodada do final de semana dos estaduais.

Boa noite,
A rodada do final de semana trouxe muito mais afirmações para todos nós, um clássico sensacional no Rio de Janeiro, os tropeços de times grandes em São Paulo, e a boa vitória dos times mineiros.
No campeonato carioca, o Flamengo venceu o Boavista no Moacyrzão por 3 a 2, o clube da Gávea manteve os 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Ronaldinho Gaúcho, Deivid e Negueba, Frontini fez os dois gols do time alviverde. O Vasco finalmente venceu, o time da Colina bateu o Americano em São Januário por 3 a 0, gols de Marcel, Dedé e Jefferson. No melhor clássico que assisti nos últimos tempos o Botafogo venceu o Fluminense em jogo polêmico, dois pênaltis marcados, gol legal não validado pelo árbitro, expulsões e muito nervosismo. Na bola mesmo a vitória foi justa, os gols do Botafogo foram marcados por Renato Cajá, Loco Abreu e Herrera, Rafael Moura que estava estreiando pelo tricolor fez os dois.
No campeonato paulista, o São Paulo decepcionou e perdeu para o Botafogo-SP, o tricolor paulista errou muito e perdeu vários gols, acabou derrotado por 2 a 1. Os gols do Botafogo foram de Anselmo e Paulinho e Marcelinho Paraíba descontou para o tricolor paulista. O Santos entrou no Pacaembu muito desfalcado e acabou empatando em 1 a 1 com o Santo André, o gol do Santos foi marcado por Rodrigo Possebon e Marcelo Godri empatou para o time do interior. No clássico que movimentou a rodada, o favorito Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, o time alviverde perdeu muitos gols e esbarrou na excelente partida que fez o goleiro Júlio César, mesmo em crise o time do parque São Jorge jogou bem e mostrou que clássico não tem favorito, o gol foi de Alessandro.
No campeonato mineiro, o Cruzeiro sofreu, mas venceu o Villa Nova na estréia de André Dias, o atacante que entrou no segundo tempo marcou o gol da vitória por 1 a 0 e se manteve bem na ponta do campeonato mineiro. O arquirrival do Cruzeiro, o Atlético Mineiro venceu o Tupi por 4 a 1, os gols da partida foram marcados por Magno Alves(2), Neto Berola(2) com Michel Curi descontando para o time de juiz de fora.
No campeonato gaúcho, o Grêmio venceu o Caxias no Olímpico. Vilson e Douglas marcaram os gols do time da capital que teve a estréia do zagueiro Rodolfo, o gol do time de Caxias do Sul foi de Edson Rocha. O Internacional decepcionou a sua torcida, o colorado perdeu para o Veranopólis por 2 a 1, os gols da partida foram de Ale e Luiz Carlos para o Veranopólis e Leandro Damião fez para o Internacional.
Nos outros campeonatos tivemos vários clássicos. No campeonato catarinense Figueirense e Avaí empataram em 2 a 2, os gols do tive alvinegro foram de Wellington(2) e para o Avaí fizeram Rafael Coelho e Willian. No campeonato Baiano o Vitória massacrou o Bahia, 3 a 0 com gols de Neto Baiano, Elkeson e Rildo. No campeonato cearense o Ceará bateu o Ferroviário no clássico por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Júnior(2) e Sérgio Mota para o time alvinegro e Leandro Silva descontou para o Ferroviário. Por fim no campeonato pernambucano o Santa Cruz venceu o Sport por 2 a 0 com gols de Thiago Cunha e Renatinho, a derrota do Leão culminou com a saída do técnico Geninho.
E você o que achou da rodada dos estaduais?
Rafael.

Brasil decepciona e perde para Argentina.

Boa noite,
A nossa seleção perdeu a primeira partida no sul americano sub20 e logo para o nosso maior adversário, a Argentina. O jogo que foi muito nervoso acabou terminando 2 a 1 e teve muitos pontos negativos para nossa seleção.
O jogo começou mal para o Brasil, aos dois minutos Bruno Uvini escorregou e torceu o tornozelo, depois do jogo foi descoberto uma fratura na fíbula. Bruno Uvini saiu para a entrada de Saimon, porém aos oito minutos a situação piorou para o Brasil, após cobrança de escanteio Juan fez pênalti em Funes Mori e foi expulso, na cobrança o próprio colocou a Argentina na frente: 1 a 0.
Após a expulsão de Juan, Ney franco colocou Romário no lugar de Oscar para recompor seu sistema defensivo. Mesmo com um a menos o Brasil foi para cima e se irritou com o árbitro da partida que ignorava várias faltas claras em cima dos jogadores brasileiros, aos 33 minutos Danilo foi derrubado na área e o juiz mandou seguir o jogo, isso irritou mais os jogadores e o técnico Ney Franco. E até o fim do primeiro tempo não tivemos mais emoções.
Na volta para o segundo tempo o Brasil começou a pressionar a Argentina, Lucas levou perigo ao gol de Andrada duas vezes, em uma quase marcou um golaço. O gol Brasileiro não demorou, logo aos dez minutos Willian José chutou de muito longe e deixou tudo igual, minutos depois o autor do gol saiu machucado para a entrada de Diego Maurício. A zaga do Brasil falhou, Casemiro deu um passe errado, Iturbe tomou, arrancou na direção do gol e driblou três jogadores brasileiros antes de marcar o segundo gol argentino.
Após o gol do “novo Messi” o Brasil não pressionou tanto como antes, mas teve a chance de marcar. Aos 35 Neymar cobrou falta sofrida por Diego Maurício, mas a bola passou raspando o gol argentino e aos 40 Casemiro soltou uma bomba em cobrança de falta, a bola bateu no travessão e na cabeça do goleiro Andrada antes de sair. Nos minutos finais o goleiro Gabriel foi pra área, mais não conseguiu marcar o gol de empate.
O Brasil jogou mal e perdeu a liderança do hexagonal, o time de Ney Franco além de perder Bruno Uvini e Willian José machucados e Juan expulso, perdeu Neymar que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo, pior para o Brasil que perdeu a partida e dois dos jogadores mais importantes para próxima partida.
E você o que achou da derrota do Brasil?
Rafael.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A pior fase de Kaká.

Boa noite,
Em dez anos de carreira o brasileiro Kaká passa o momento mais difícil no futebol, após a perda da Copa do Mundo o jogador ficou abalado e teve até uma lesão considerada psicológica, aos poucos o craque se recupera e volta a brilhar pelo Real Madrid.
Kaká, a torcida brasileira conhece bem esse nome.  Um dos maiores craques do nosso futebol o jogador se recupera de um momento difícil: uma lesão que o tirou do gramado durante os últimos quatro meses. Ele voltou a jogar e até fez gol, porém afirma que é difícil passar pelo que está passando.
Após a derrota de nossa seleção na Copa da África, alguns jogadores choraram e outros seguiram suas vidas, Kaká é o que mais sofre até hoje, o jogador considera o seu rendimento fraco e se culpa por não ter conseguido trazer o título para o Brasil, ele chegou até a dizer que perdeu a fé em alguns momentos devido a fase que passou.
Kaká é um excelente jogador, tem habilidade, é veloz e se conseguir voltar a dar suas arrancadas fenomenais na direção do gol pode se tornar novamente o melhor do mundo, se ele se inspirar na família e em todos os momentos de glória que passou, tem tudo para dar a volta por cima, conquistar a confiança de José Mourinho, técnico do Real Madrid - time em que Kaká joga - e dar alegria ao povo brasileiro.
E você o que acha da fase que vive o astro Kaká?
Rafael.

Uma perda para o futebol brasileiro.

Boa noite,
Hoje pela manhã recebemos uma notícia bem chata. O meia William Morais que estava no  América Mineiro, mas que pertence ao Corinthians foi morto após reagir uma tentativa de assalto na saída de uma boate em Minas Gerais.
William chegou ao América Mineiro este ano e mal tinha se adaptado a cidade mineira. O jogador que tinha um futuro brilhante pela frente não resistiu ao tomar um tiro no tórax, o mesmo começou a carreira no Corinthians-AL e ano passado havia sido contratado pelo Corinthians-SP.
Após ter atuado poucas vezes pelo clube paulista William pediu para ser emprestado para algum clube para adquirir mais experiência e poder voltar para o Timão pronto para ter uma chance no time titular, Ronaldo que foi companheiro do jogador durante seis meses lamentou a morte do ex- companheiro de time pelo seu twitter, Ronaldo era um dos que apostava no futebol do menino.
Com a morte de William, perde o América Mineiro, o próprio jogador e o Corinthians, mais os clubes irão se recuperar, porém quem perde mais é a família do jogador, imagino o sofrimento dos pais dele ao ver um filho de apenas dezenove anos sendo morto após reagir a um assalto, fica aqui meus sentimentos e força para os familiares do jogador neste momento difícil.
E você o que acha da perda de William para o futebol brasileiro?
Rafael.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Brasil ataca de novo.

Boa tarde,
O Brasil venceu mais uma no sul americano sub20, a vítima dessa vez foi a Colômbia, o time de Ney Franco mais uma vez demonstrou garra e vontade de vencer e foi premiado com a vitória.
O jogo começou a todo vapor e logo aos dois minutos após bom cruzamento de Alex Sandro, Casemiro cabeceou para as redes fazendo o primeiro gol brasileiro, depois do gol o Brasil relaxou e a Colômbia pressionou. O goleiro Gabriel fez pelo menos duas defesas importantes até o fim do primeiro tempo, o volante Casemiro se sentiu mal e teve que ser substituído, em seu lugar entrou Diego Maurício e no primeiro tempo foi só.
Na volta do intervalo Ney Franco fez mudanças, tirou o atacante Willian José do São Paulo e colocou o volante Zé Eduardo do Parma-ITA. Com Neymar mais inspirado o Brasil foi pra cima dos colombianos e perdeu uma boa chance aos quinze minutos, o atacante do Santos fez uma ótima defesa e arriscou, o goleiro Mósquera fez uma excelente defesa.
Neymar deu um verdadeiro susto na torcida brasileira, aos 23 minutos o atacante dividiu uma bola pelo alto e caiu no chão, imediatamente colocou a mão nas costas e recebeu atendimento médico, porém logo melhorou. Minutos depois Neymar driblou o marcador e chutou cruzado. A bola caprichosamente tocou na trave e por pouco o Brasil não marcou o segundo gol. A Colômbia voltou a pressionar sem sucesso e o Brasil conseguiu o gol que consolidou a vitória, Diego Maurício recebeu bom passe de Neymar e selou a vitória.
A nossa seleção deu mais um passo importante rumo ao título do sul americano sub20, e agora enfrenta seu maior rival a Argentina e vai motivado para esse jogo, o time de Ney Franco cada vez mais vai se entrosando e dando alegrias.
E você o que achou da vitória de nossa seleção?
Rafael.